FALAR COM DEUS


Durante o sermão do monte Jesus afirmou aos Seus ouvintes que se pedissem qualquer coisa ao Pai, eles receberiam. Todavia, o conceito ensinado por Cristo tem sido muito mal compreendido pela sociedade moderna. Muitos confundem o interesse e a disposição divina em sempre nos oferecer o melhor com a satisfação imediata e o serviço de um “Deus-garçom” que coloca todo o poder infinito do Universo à nossa disposição.

Mas a bondade de Deus vai além da nossa miopia espiritual. De fato Deus sempre responde as nossas orações; nem sempre da maneira que nós gostaríamos, mas isso não significa que ficaremos sem reposta ou que o NÃO de Deus é ruim. Acredito que a pior resposta que Deus pode nos apresentar, além do SIM ou do NÃO é: ESPERE UM POUCO. Particularmente essa é a resposta mais difícil de aceitar de Deus. Demanda paciência da nossa parte.

Vejamos o que Ele tem a nos dizer em Sua Palavra sobre os nossos pedidos e Suas respostas. Porque de certa forma, Deus apresenta alguns “pré-requisitos”, por assim dizer, para atender as nossa orações:

1. É necessário ter fé e ser obediente a Deus (Mt. 9:29 e Jo. 3:22);

2. Confessar e abandonar os pecados também são imprescindíveis (2 Cr. 7:14 e Sl. 66:18);

3. Apresente suas súplicas em secreto e seja sincero, sem usas as “vãs repetições” (Mt. 6:5-7);

4. Ore a Deus, o Pai e peça em nome de Jesus, o Filho (Mt. 6:9 e Jo. 14:13 e 14);

5. Não ore apenas pelos seus pedidos (Tg. 5:16 e Mt. 5:44);

6. Acima de tudo, reconheça que Deus é Soberano e tudo o que Ele faz é para o nosso bem (Rom. 8:28);
 
Pastor Paulo Rabello

Nenhum comentário:

Postar um comentário